Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


admissao

Admissão

Esta página dá apenas uma visão geral do processo seletivo do programa. As regras precisas do processo, incluindo etapas, datas e documentos necessários, estão formalizadas no edital de seleção publicado anualmente.

Histórico

Visão geral

O ingresso de alunos no PPGCA é feito com base anual; a seleção de candidatos para o curso de mestrado é efetuada ao final de cada ano e o ingresso dos candidatos selecionados é feito no início do ano seguinte.

O processo seletivo é constituído basicamente dos seguintes passos:

  1. Inscrição (setembro a outubro)
  2. Prova escrita (POSCOMP, inscrições em julho e realização em setembro)
  3. Análise de artigo científico (novembro)
  4. Entrevista com linha de pesquisa (dezembro)
  5. Divulgação dos aprovados (dezembro)
  6. Matrícula (janeiro ou fevereiro)

O processo seletivo é detalhado em editais anuais de seleção, que contêm as datas importantes, a documentação necessária e outros detalhes. Recomenda-se ler o edital de seleção com muita atenção.

Inscrição

Os documentos necessários para a inscrição são:

Prova escrita

O PPGCA exige que os candidatos apresentem o seu resultado na prova do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) como requisito parcial obrigatório para inscrição no processo seletivo para ingresso no curso de mestrado. Os requisitos e critérios para aprovação no processo seletivo estão descritos no edital de seleção do respectivo ano.

Projeto de Pesquisa

Os candidatos devem apresentar um projeto de pesquisa em formato livre. Recomenda-se uma redação clara, objetiva, e com referências bibliográfica atuais.

admissao.txt · Última modificação: 2017/10/03 15:08 por adolfo

Ferramentas da página